ESCOLA REALIZA VISITA TÉCNICA AO CEMAFAUNA

O Centro de Manejo e Conservação de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA) localizado no Campus de Ciências Agrárias da Univasf, em Petrolina-PE, recebeu a Visita Técnica de cerca de 40 estudantes e professores do CETEP-BA, no dia 24/03/2022.

A visita foi organizada pelo Projeto Escola Verde (PEV) e os professores José Valdo e Jorbas, junto às turmas do 3º Ano do Curso de Agropecuária do Centro Territorial de Educação Profissional do Vale do São (CETEP-BA)
Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar o Museu de Fauna da Caatinga da instituição de pesquisa e conhecer melhor as características biológicas, comportamentais e ecológicas de várias espécies de animais nativos da região, sempre acompanhados de orientações dos técnicos do museu no decorrer da visita.
Além disso, os visitantes também participaram de palestra sobre a fauna da Caatinga no auditório, oportunidade em que tiveram acesso a um rico conteúdo audiovisual relacionado aos assuntos abordados em sala de aula, colaborando para a promoção da educação ambiental.

Para Murilo Silva, aluno do CETEP, a visita técnica foi muito importante “porque me tirou do senso comum que a gente tinha dos animais, que às vezes a gente matava ou deixava abandonados. Também sobre o trabalho que eles fazem na região: resgatam animais e depois devolvem para a natureza. Eu gostei muito do trabalho que eles fazem lá”, observou.

Participaram da visita técnica os integrantes do PEV: Bianca Silva, Luana Brandt e Michael Douglas.

Por: Luis Eduardo Souza