PEV REALIZA ARBORIZAÇÃO EM ESCOLA

As atividades de arborização escolar têm como objetivo fomentar a curiosidade dos alunos e sensibilizar para a educação ambiental, através do contato direto com a natureza. Nota-se que as atividades práticas no âmbito escolar contam com maior envolvimento dos alunos.
Nesse sentido, o Projeto Escola Verde (PEV) realizou no dia 11/03 ação de arborização na escola Professora Adelina Almeida, localizada no bairro Areia Branca, em Petrolina-PE, com a ajuda dos alunos do 2° ano do ensino médio da instituição, ao todo mobilizando aproximadamente 10 pessoas.
As espécies plantadas na escola, são espécies nativas da região, como: Angico, Catingueira, Ipê roxo e Pata de vaca, todas advindas do viveiro do PEV, onde são tratadas e cultivadas as espécies para ações como esta.
Participaram das ações de arborização os integrantes do PEV: Bianca Silva, David Santos, Fábio Júnior, Michael Douglas e Possidio Cavalcante.
Por: Luis Eduardo Souza