ARTE COMO FERRAMENTA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A arte e atividades lúdicas são importantes ferramentas para trabalhar assuntos da Educação Ambiental com crianças. Além disso, a arte ambiental pode ser conceituada como um movimento praticado por artistas de diferentes áreas que converte a natureza em sua inspiração ou matéria-prima para nos transmitir sua beleza e incentivar sua preservação.
 
Nesse sentido, no dia 19/02/2022, Lívia de Miranda e Guilherme Bruno Ferreira, integrantes do Projeto Escola Verde, promoveram atividades de arte ambiental com crianças que residem no mesmo condomínio que os integrantes, localizado no Centro de Petrolina-PE. A ação era para confecção de máscaras de papel marchê e mobilizou cerca de 10 crianças.
 
A atividade foi desenvolvida com o uso de papel reciclado e cola caseira, a fim de confeccionarem máscaras. A ação integrou as crianças moradoras do condomínio, proporcionando uma atividade lúdica e educativa, pois foram momentos de conversas sobre a preservação ambiental, além de muita diversão.
 
Ações como essa proporcionam conhecimentos ambientais e estimulam a formação de cidadãos críticos e com pensamentos sustentáveis, além de serem momentos agradáveis. Logo, é imprescidível que sejam implementadas no cotidiano das crianças para que elas tenham contato com ações sustentáveis.
 
Por: Clodoaldo Plácido

no images were found