ALUNOS SÃO SENSIBILIZADOS ATRAVÉS DA AMBIENTALIZAÇÃO

A sensibilização dos alunos para mudanças comportamentais no ambiente pedagógico em direção às questões ambientais é uma ação fundamental, para que haja eficiência na formação de futuras gerações a educação ambiental é extremamente necessária, visando a preservação do meio ambiente e da sustentabilidade.

Desse modo, visando sensibilizar alunos para atingir estes objetivos com sucesso, o Projeto Escola Verde (PEV) realizou uma atividade de Ambientalização inicial na Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho-EREMCC em Petrolina-PE, no último dia 25/02, sensibilizando aproximadamente 10 alunos da instituição.

Durante a atividade com os alunos da Escola, foram realizadas discussões sobre temas como a COM-VIDA (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida), a Lei Federal 9.795/99 (que regulamenta a educação ambiental), os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN): Tema Transversal Meio Ambiente (que explica como os professores devem trabalhar estes assuntos) e a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).

Ao término da apresentação, os alunos apresentam uma nova visão sobre as temáticas ambientais e podem fazer a diferença em ações práticas ou informando e sensibilizando para a educação ambiental com os seus parentes, amigos e vizinhos.

Participaram da ação de Ambientalização, as integrantes do PEV Iara Ktillem e Rayanne Victoria.

Por: Clodoaldo Plácido