INTEGRANTES DO PEV REALIZAM MANUTENÇÃO NO VIVEIRO

Integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) realizaram entre os dias 22/01 e 04/03/2022 manutenção no viveiro, localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Univasf. Durante a ação são retiradas as ervas daninhas e cuidados básicos com as mudas e com a estrutura do ambiente.

As mudas são utilizadas nas ações de arborização, realizadas em escolas ou na comunidade, sendo a manutenção essencial para que as mudas mantenham-se saudáveis, possibilitando que sejam utilizadas posteriormente.
A atividade foi desenvolvida pelos integrantes: Laura Galvão, Ismael Vânio, Jailson Bezerra, Antônio Augusto Lima e Bianca Silva Santana. Eles inspecionaram e irrigaram as mudas, examinando e separando as plantas saudáveis das mortas e de ervas daninhas.

Após o corte e restauração do espaço, ocorreu ainda a retirada de todo os detritos, fazendo, claro, sua destinação correta. Por conseguinte, essa importante atividade além de proporcionar momentos agradáveis entre os alunos viabiliza ações futuras de educação ambiental.

Por fim, deve ser ressaltada uma fala do discente Antônio Augusto Lima, quando mencionou: “para compreender a sociedade primeiro temos que entender o meio onde vivemos, para que esse meio seja sociável ele deve ser sustentável.”

Por: Clodoaldo Plácido