MAIS DE 130 PNEUS DESTINADOS A RECICLAGEM

O pneu pode demorar mais de 600 anos para se decompor, quando descartado de maneira inadequada resulta em sérios problemas ambientais, como a proliferação da dengue, enchentes, entupimentos na rede de esgoto e diversos outros.
 
Com a colaboração do Projeto Escola Verde (PEV) a empresa Locaserv Locações e Serviços reuniu os pneus inservíveis das suas diversas unidades para a unidade de Petrolina-PE, realizando a doação no dia 12/02 para a empresa Cidade Verde, responsável pela reciclagem dos pneus.
 
Ao todo, aproximadamente 10 pessoas foram mobilizadas para essa atividade, resultando no recolhimento de mais de 130 pneus, que em término da sua vida útil, serão reciclados e reutilizados na confecção de novos produtos, como: Sola de sapatos, piso industrial, tapetes para carros, e muitos outros.
 
O integrante do PEV, Paulo Macedo, responsável por apresentar o projeto do PEV à diretoria da empresa e organizar essa ação, comenta: “Graças aos insights do PEV, despertou esse agir em ações mais específicas, mais eficientes e com mais impacto na preservação do nosso meio ambiente. ”
Por: Luis Eduardo Souza