PETROLINA-PE RECEBE AÇÕES DE ARBORIZAÇÃO

São inúmeros os benefícios providenciados pelas práticas de arborização e de um ambiente bem arborizado. Além de embelezar a paisagem, as árvores amenizam o clima quente da cidade ao proporcionar sombra e aumentar a umidade do ar.
 
Pensando nisso, os integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) realizaram atividades de arborização entre as datas 09 e 16/02/2022 na cidade de Petrolina-PE, no Projeto N4 e no bairro do Quati II. Nas ocasiões, foram plantadas espécies nativas da região, recolhidas diretamente do nosso viveiro, como é o caso da Ixora. Aproximadamente 20 pessoas foram sensibilizadas com as ações.
 
Ocorreram o plantio das mudas em uma praça bem movimentada do Quati II, onde no local foram realizadas a coleta de resíduos que estavam espalhados. Já no Projeto N4 o plantio aconteceu na casa de moradores.
Todos os moradores do Projeto N4 e do bairro Quati II se comprometeram a cuidar e preservar das mudas plantadas, visando colher o benefício que essas proporcionam e reforçando a educação ambiental pregada pelo PEV, onde o indivíduo e a sociedade são os protagonistas.
 
Participaram das ações os integrantes do PEV, Antônio Augusto, Jailson Bezerra, Pedro Henrique e Antônio Lima.