ARBORIZAÇÃO EM ESCOLAS DE PETROLINA-PE

No dia 15/02/2022 o Projeto Escola Verde (PEV) desenvolveu uma importante ação ambiental, a arborização, em duas escolas públicas de Petrolina-PE: Escola Pacífico da Luz e Escola Anézio Leão, ambas localizadas no bairro Vila Eduardo. Nas atividades foram utilizadas mudas de plantas nativas da nossa região, retiradas diretamente do viveiro do PEV. No total, foram mobilizadas cerca de 10 pessoas entre integrantes do projeto e funcionários das escolas.

O plantio de árvores é responsável por inúmeros benefícios para a população, sendo uma das alternativas para combater e reverter impactos ambientais causados pelo homem. Isso porque contribuem para a purificação do solo, melhora as condições climáticas, diminui a poluição sonora e promove um ambiente saudável e agradável.

Além disso, a arborização é uma das maneiras de implementar a educação ambiental e tornar mais agradável o ambiente escolar. Assim comenta a servidora da Escola Municipal de Tempo Integral Prof. Anézio Leão durante o plantio da muda de aroeira, Maria Lucilene Ferreira de Souza: “Vivemos numa cidade de sol e temperatura intensa onde precisamos ter árvores que possam nos oferecer sombra e também amenizar o calor”.

Participaram das ações os integrantes do PEV Possídio Cavalcanti, Bianca Silva, Laura Cardoso, Pedro Martins e David Pereira.
Por Fernanda Coelho