ATIVIDADES DE JARDINAGEM EM DUAS CIDADES

Visando reforçar para a população os benefícios que a jardinagem apresenta, os integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) realizaram ações de jardinagem em suas residências e em locais estratégicos entre os dias 10 e 20/02/2022 nas cidades de Petrolina-PE e Jaguarari-BA, sensibilizando aproximadamente 20 pessoas.
 
Foram realizadas ações de adubação, capina, controle de pragas, limpeza, poda, e regagem das plantas, visando manter a qualidade de vida das espécies e proporcionar um melhor ambiente.
 
A senhora Angelita Ferreira, responsável pelos canteiros que acompanhou a ação realizada no Quati I, ficou muito grata pela contribuição, manifestando a expectativa de novas ações fossem implementadas.
É importante destacar os vários benefícios apresentados pela prática das atividades de jardinagem, sendo os mais comuns a melhora no humor e o alívio no stress, mas além disso, essas atividades estimulam a memória, melhoram a concentração e as atividades motoras. Somando a isso, proporciona o contato direto com o meio ambiente e para com a promoção da educação ambiental.
 
Participaram das atividades os integrantes do PEV: Amauri Plácido, Antônio Augusto, Antônio Messias, Jailson Bezerra, Joaquim Guerq, Ozair Izaías e Pedro Henrique.
 
Por: Luis Eduardo Souza