COLETA SELETIVA SENSIBILIZA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A prática da coleta seletiva é fundamental na construção de uma sociedade sustentável, atuando diretamente na prevenção e correção dos malefícios causados pelo descarte inadequado dos resíduos. Além disso, contribui diretamente na geração de renda por meio do processo de reciclagem.
 
O Projeto Escola Verde (PEV) está sempre desenvolvendo e realizando atividades práticas de coleta seletiva com o objetivo de sensibilizar a população. Entre os dias 02 e 15/02/2022 diversas ações de coleta seletiva foram realizadas na cidade de Jacobina-BA, Juazeiro-BA, N7, N9 e Petrolina-PE, sensibilizando aproximadamente 30 pessoas e recolhendo aproximadamente 60 Kg de resíduos.
 
As ações ocorreram em pontos estratégicos dos municípios, a exemplo da Orla e Parque Municipal Josepha Coelho em Petrolina-PE, no bairro Novo encontro em Juazeiro-BA, em uma trilha localizada em Jacobina e durante uma corrida entre os projetos N7 e N9 afim de sensibilizar os moradores, visitantes e derivados para essa ação de educação ambiental.
 
Luciano Alves, organizador da corrida, parabenizou a ação realizada pelo PEV e comentou: “ É um gesto nobre, ainda mais quando se trata de uma competição, optar pela limpeza e a preservação do ambiente é admirável.”
Participaram das ações os integrantes do PEV: Alex Silva, Amauri Plácido, Carina Oliveira, Guilherme Bruno, José Nilton, Luamar da Silva, Pedro Henrique e Ricardo Diogo.
Por: Luis Eduardo Souza