DESENVOLVIMENTO DAS AÇÕES DE JARDINAGEM

As atividades práticas de jardinagem proporcionam benefícios integrais para a saúde, já que, aproximadamente 4 horas dessa atividade semanalmente tem importante papel no tratamento de doenças coronárias e outras típicas da modernidade como o diabetes, a obesidade e osteoporose. Além disso, possui propriedades terapêuticas no alívio e prevenção do stress.
 
Com o objetivo de promover um ambiente mais sustentável, sensibilizar e colher os benefícios proporcionados, os integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) realizaram ações de jardinagem em suas residências e em locais estratégicos entre os dias 20/12/2021 e 09/02/2022 nas cidades de Juazeiro-BA, Petrolina-PE e Sobradinho-BA, sensibilizando aproximadamente 20 pessoas.
 
Foi realizada a criação de um jardim suspenso com hortaliças no Centro Educacional Infantil Gente Valente localizado na cidade de Sobradinho-BA, que contou com o apoio da equipe do local. Em adição, o jardim da 73ª CIPM localizado no bairro Santo Antônio da cidade de Juazeiro-BA passou por um processo de revitalização, em uma parceria entre a polícia militar e o PEV.
 
Em Petrolina-PE as atividades foram realizadas nas próprias residências dos integrantes, visando a manutenção das plantas já existentes, sensibilizando parentes, vizinhos e amigos para os benefícios proporcionados pela prática.
Participaram das atividades os integrantes do PEV: Amauri Plácido, Bruna Machado, Jailson Bezerra, Lorena Lacerda e Luamar da Silva.