VOLTA ÀS AULAS COM AMBIENTALIZAÇÃO

Como um dos focos contínuos do Projeto Escola Verde (PEV), a Ambientalização é uma importante atividade, pois proporciona às instituições de ensino da região a possibilidade de uma maior discussão acerca da implementação da Educação Ambiental nas suas atividades pedagógicas e curriculares de forma interdisciplinar. Além disso, trata-se do primeiro passo para as ações práticas mais elaboradas, como a arborização e a criação e cultivo de hortas.

Cientes da importância desempenhada, as integrantes do PEV Iara Ktillem e Rayanne Victoria já retornaram o contato e desenvolveram entre os dias 17/01 e 21/01/2022 em conjunto com os professores e direção da Escola de Referencia em Ensino Médio Clementino Coelho, localizada em Petrolina-PE, o material, atividades e as datas de apresentação para a volta às aulas dos estudantes do primeiro ano do Ensino Médio da instituição. É esperado uma sensibilização de aproximadamente 60 estudantes do primeiro ano letivo do Ensino Médio.

Entre as atividades planejadas para a instituição, estão a informação e apresentação aos professores e alunos sobre temáticas importantes, como a introdução da Lei 9.765/99, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, o cuidado com o ambiente escolar e a sustentabilidade.

Por: Luis Eduardo Souza