PRÁTICAS DE JARDINAGEM PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

É sabido que a jardinagem pode melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois quem a realiza consegue melhorar a autoestima e a sensação de bem-estar, possibilitando, também, a redução do estresse e da ansiedade, melhorando o humor e o autocontrole.

Nesse sentido, alunos do Programa Escola Verde-PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar-NUTEAI da UNIVASF, em suas rotinas de atividades ligadas à educação ambiental, promovem a prática da jardinagem acompanhados dos seus familiares.

Exemplo desse tipo de atividade foi realizado na manhã do último dia 16 de janeiro pelo discente Jailson Bezerra na chácara de sua família, na localidade do Capim, zona rural de Petrolina-PE. Nessa oportunidade foi executada a atividade de jardinagem no canteiro central do imóvel.

Outros alunos, como Marciano Carvalho, Clodoaldo Plácido e Anderson Alencar também realizaram ações de jardinagem em suas residências, contribuindo para um ambiente mais limpo, mais bem cuidado e ainda mais acolhedor nos seus lares.

A atividade de jardinagem doméstica envolve toda a família, as crianças se divertem e os adultos conversam e se distraem. Especificamente, na chácara da família do discente Jailson Bezerra, cinco pessoas participaram dessa ação.

Por: Clodoaldo Plácido