TRILHA ECOLÓGICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

No dia 13/01/2022 o integrante do Projeto Escola Verde, David Levy Cavalcanti de Sá, acompanhado de cinco familiares, realizou uma trilha ecológica na Serra do Cruzeiro, situada na cidade de Tacaratu/PE, além de uma coleta seletiva no local.
 
Trilhas ecológicas são importantes para o desenvolvimento da educação ambiental, combinando a observação com o contato direto com o meio ambiente da região, além de sensibilizar os envolvidos com a valorização e conservação dos recursos naturais da região.
 
A atividade foi pensada tanto no intuito de realizar a coleta de resíduos descartados inadequadamente e preservar a riqueza natural da Serra do Cruzeiro como também mobilizar a população, através das redes sociais para que dêem seguimento a limpeza e descarte adequado durante as trilhas na Serra, pois logo no início da trilha foram encontrados diversos objetos, como garrafas, vidros, esponjas, etc. Para tal recolhimento foram utilizadas sacolas plásticas previamente levadas.
 
A atividade mobilizou diretamente seis pessoas. Além disso, houve mobilização de forma indireta através de publicações nas redes sociais das pessoas que participaram da ação, a fim de que tenham a mesma atitude e consciência ambiental ao fazerem a trilha.
 
Por Clodoaldo Plácido