MELHORIAS NA HORTA MEDICINAL DO QUARTEL DA PM EM JUAZEIRO – BA

Horta medicinal é o cultivo de um conjunto de plantas e ervas que trazem benefícios para a saúde. Além de ser prática relaxante, fácil de ser executada e muito democrática, pois pode ser feita tanto por quem tem pequenos, quanto grandes espaços à sua disposição, promovendo a Educação Ambiental e garantindo que muitos conhecimentos tradicionais da fitoterapia sejam passados para gerações futuras.
 
Nesse sentido, Amauri Plácido da Silva Neto e Luamar da Silva Biquiba Guarani, integrantes do Projeto Escola Verde, no último dia 17 de dezembro, realizaram melhorias na horta medicinal da sede da 73ª CIPM Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia), localizada no bairro Santo Antônio, em Juazeiro-BA.
 
Os integrantes instalaram placas de identificação para cada espécie de planta medicinal cultivada na horta, o que proporcionou um melhor aspecto do local além de acarretar uma grande facilidade na identificação desses vegetais.
A atividade se deu sob os olhares de cerca de 12 policiais, dentre eles o Comandante da Unidade o Major PM Robismarques Alves Sátiro. Outro policial lotado naquela Unidade, o Cabo PM Roberto, agradeceu o apoio do projeto e mencionou que a ação a contribuiu para tornar o lugar mais bonito.
 
Por: Clodoaldo Plácido e Luamar