ARBORIZAÇÃO MOBILIZA ESCOLA E COMUNIDADES

A arborização tem grande importância para o ser humano, contribuindo com o meio ambiente e saúde física e mental da população. É uma das formas mais simples de reverter os impactos ambientais, além de ser uma relevante atividade para promoção da educação ambiental nas escolas e comunidade.
 
A arborização é uma das principais recomendações de especialistas para combater o aquecimento global, melhorar a qualidade do ar a ser respirado, diminuir a poluição sonora e atmosférica, além de trazer conforto e beleza ao ambiente.
 
Pensando nisso, entre os dias 13/12 e 17/12/2021 integrantes do Projeto Escola Verde desenvolveram atividades de arborização nas cidades de Ouricuri e Petrolina-PE. Em Ouricuri-PE a ação foi realizada na Escola Municipal Moysés Mendes em parceria com o grupo Lyons Club e contou com o apoio do professor Ede Rostand. E em Petrolina-PE a atividade aconteceu nos bairros Quati II e Centro, chamando a atenção da população daquela localidade.
 
Participaram das ações os integrantes Jailson Luiz, Antônio Augusto, Roney, Alda Letícia e Marcos Vinicius. Cerca de 50 pessoas foram impactadas.
 
Por Fernanda Coelho
Categoria: Arborização