NATAL É TEMA DE ATIVIDADE DE RECICLAGEM

Uma estratégia muito eficaz para sensibilizar e promover a educação ambiental é através de ações de reciclagem. Pois além de possibilitar a reflexão sobre o consumismo, o descarte inadequado do lixo, a poluição e degradação ambiental, pode exercitar habilidades artesanais e produzir utensílios domésticos e brinquedos, dentre outros.

Com estes objetivos, cerca de 10 estudantes do reforço escolar (do 1º ao 5º ano) do Centro Educacional Infantil Gente Valente, localizado em Sobradinho-BA, foram mobilizados para confecção de enfeites natalinos usando materiais recicláveis, como revistas e fitas. As ações foram realizadas nos dias 02 e 03 de Dezembro de 2021, com a colaboração da integrante do Programa Escola Verde, Cristiane Maria.

Para os estudantes a ação foi muito prazerosa e despertou interesse para as questões ambientais, sendo que um deles ressalto:. “Eu gostei muito de fazer essa atividade, porque na minha casa não tem nenhum enfeite natalino e a gente não precisou de muita coisa para construir, utilizamos o que tínhamos. Ajudamos o planeta”, observou satisfeito.

Por Clodoaldo Placido
Categoria: Reciclagem