PROJETO ESCOLA VERDE PARTICIPA DE REDES DE COLABORAÇÃO ATRAVÉS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

O Projeto Escola Verde (PEV) participou das Atividades Curriculares Complementar (ACC) desenvolvidas no Colégio Estadual Senhor do Bonfim, na cidade de Senhor do Bonfim–Bahia, durante os sábados letivos. Um ambiente formativo que contou com a participação de: 05 professores da escola – modalidade ensino médio, disciplinas de Matemática, Física e Biologia; 03 gestores; 160 alunos do ensino médio (somatório da participação ao longo do ano); 03 alunos da pós graduação e 06 alunos da formação inicial.

Foram desenvolvidas 8 (oito) ações com conteúdo da Matemática e da Física, que eram abordados numa perspectiva crítica e interdisciplinar. Para a Professora Maria Celeste, coordenadora do PEV no município, e uma das organizadoras do evento, as redes de colaboração construídas com a escola são ambientes propícios para estabelecer um diálogo formativo, entre o público envolvido.

Os temas trabalhados nas ações foram: Geometria no cotidiano, através do Estudo do Índice de áreas Verdes (IAV) do bairro da Gamboa, situado na cidade de Senhor do Bonfim -Bahia; o estudo das rampas de acesso na cidade de Senhor do Bonfim (em andamento) e o tema da poluição sonora.

Por Fernanda Coelho
Categoria: Evento Ambiental