AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLA DE PETROLINA-PE

No dia 29/10/2021 as integrantes do PEV Maria Paula e Maria Fernanda realizaram uma Roda de Conversa sobre a importância da Educação Ambiental no ambiente escolar e na comunidade, com os alunos do 9º ano da Escola Estadual Humberto Soares, localizada em Petrolina (PE).

Durante a atividade foi apresentada a Lei nº 9.795/99, responsável por estabelecer como a Educação Ambiental deve ser trabalhada de forma interdisciplinar, além de ser discutido sobre a importância e o impacto das ações de cada pessoa e logo após foi aberto para que os alunos falassem sobre os seus contatos diários com essa temática em todas as disciplinas e sobre atividades que desejam realizar ou que vejam como necessário para sua escola. familias e comunidade. Os alunos se mostraram bastante interessados sobre a temática e trouxeram ideias de ações que queriam realizar na escola, como arborização e horta.

A ação mobilizou 15 alunos e contou com o apoio da gestão escolar e da professora de ciências Simone.

Por Fernanda Coelho
Categoria: Ambientalização