CONFECÇÃO E DOAÇÃO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO CONTRA A COVID-19

De acordo com o Consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, 55,7% da população brasileira já está imunizada. Durante toda a pandemia causada pelo Covid-19 os EPI´s contribuíram e contribuem de forma significativa para a prevenção. Logo, mesmo com a maioria da população imunizada continua sendo necessária a utilização deste Equipamento de Proteção Individual.
Diante dessa realidade, integrantes do Projeto Escola Verde confeccionaram 450 máscaras durante os meses de maio e junho de 2021. Sendo 200 de acetato e 250 máscaras de tecido.

Após a confecção, as mácaras foram higienizadas, embaladas e seguiram para doação junto às Unidades de Saúde e as populações de áreas carentes das cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

Vale ressaltar que a confecação das máscaras foi realizada nas residências dos integrantes do PEV, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene estabelecidos pelos órgãos de saúde.

Participaram da ação os integrantes Lucas Mateus, Jonatas de Castro, Larissa Guimarães, Erika Rodrigues, Marilia Cassia, Simone Amestoy, Jonatas, Barbara Santos, Ramyres Santana, Andressa Victoria, Yan Anderson, Idene Costa, Elder Araujo e Ellen Carvalho.

Por Fernanda Coelho
Categoria: Combate a Pandemia