ATIVIDADES DE AMBIENTALIZAÇÃO GANHAM FORÇA

Com o retorno gradual das atividades escolares presenciais, as ações de ambientalização vêm ganhando forte destaque e interesse por parte dos gestores e professores. Isso indica uma tendência de maior preocupação com o meio ambiente no processo pós-pandêmico, tendo em vista a íntima conexão entre a emergência dessa crise sem precedentes e a relação do homem com o meio ambiente.

Nesse sentido, membros do Projeto Escola Verde vêm intensificando suas ações dentro dessa temática, visando principalmente mostrar a importância da ambientalização, da Lei 9.765/99 de Educação Ambiental e todos os pontos primordiais que a mesma abarca, além da Agenda 2030, da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e do projeto Escolas Sustentáveis e Com-Vida.

No dia 22/10/2021, as integrantes Iara Nunes e Rayanne Victoria realizaram mais uma etapa de ambientalização na Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho (EREMCC) localizada em Petrolina-PE. A atividade atingiu cerca de 20 gestores, professores e estudantes da escola.

Por Yan de Castro
Categoria: Ambientalização