ATIVIDADES DE AMBIENTALIZAÇÃO EM ESCOLA DE PETROLINA (PE)

Nos dias 08 e 13/10/2021 integrantes do Projeto Escola Verde realizaram atividades de Ambientalização na Escola Professor Humberto Soares, localizada em Petrolina-PE. Participaram dessa atividade a coordenadora e cerca de 20 professoras e alunos do 7° e 9° ano. Oportunidade em que foram debatidos temas como a Lei 9.765/99, as Agenda Ambienta da Administração Pública (A3P), os PCNs Temas Transversal Meio Ambiete e a Agenda 2030 e seus Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Durante a ação foi apresentado o Projeto, discutido sobre as necessidades da escola e sobre as possíveis atividades a serem desenvolvidas no ambiente escolar, em consonância com a legislação ambiental. Além disso, foi realizado uma conversa com os alunos sobre a importância da Educação Ambiental, a fim de sensibilizá-los e desenvolver uma visão mais crítica e consciente em relação aos problemas ambientais enfrentados.

A Educação Ambiental (EA) é uma ferramenta essencial para o processo de conhecimento dos problemas locais e mundiais, mudanças de comportamento e para a formação de cidadãos críticos e participativos. Nesse cenário, a escola se torna o ambiente propício para o desenvolvimento da EA, onde devem ocorrer atividades que estimulem as crianças e a sociedade a se comprometerem com a preservação ambiental. O Projeto Escola Verde atua juntamente com as comunidades escolares para a concretização desses objetivos.

Por Fernanda Coelho
Categoria: Ambientalização