DOE MUDAS DAS SUAS PLANTAS PARA A GENTE

O Projeto Escola Verde possui um viveiro onde há produção e desenvolvimento de mudas, as quais são utilizadas nas mobilizações para arborização e jardinagem em escolas e comunidades. E você pode ajudar a diversificar nossa criação!

Aceitamos doação de partes vegetativas (folhas e galhos) e da parte reprodutiva (sementes) de plantas frutíferas, ornamentais e medicinais.

São exemplos que você pode doar: Lança de São Jorge, Samambaia, Flor da Fortuna, Babosa, Echeveria, Bromélias, Cactáceas e Suculentas, Pimenteira, Alecrim, Erva Doce, Capim Santo, Maracujá, Girassol, Flor Leopardo.

E como retirar um galho para reprodução ou doação?

– Algumas espécies o ideal são as sementes, como por exemplo o girassol e o maracujá, você remove o fruto e faz a doação.
– Outras espécies você faz a estaquia: corta um galho de pelo menos 10 cm, retira as folhas de baixo, coloca dentro da água e faz a doação.
– Ou você pode doar a planta inteira e, assim, iremos multiplicar ela.

Entre em contato conosco para a doação:

WhatsApp – (87) 98819-7066
E-mail – salaverdeunivasf@gmail.com
Sala Verde – UNIVASF Campus Juazeiro-BA, Sala Verde (Av. Antônio Carlos Magalhães, Juazeiro-BA, n°510)

Por Yan de Castro
Categoria: Informativo