AMBIENTALIZAÇÃO DE ESCOLAS

A ambientalização promovida pelo PEV é um processo de educação ambiental que tem o objetivo promover as mudanças pedagógicas, curriculares e de gestão das escolas em direção aos cuidados com o meio ambiente e sustentabilidade. Desta forma colaborar com a formação de cidadãos engajados no cuidado com o meio ambiente e a responsabilidade que todos devem ter com as futuras gerações.

Para isso, a equipe sensibilizou cerca de 40 professores e gestores de duas escolas de Petrolina (PE), sobre a legislação ambiental, sobretudo aquelas aplicadas às escolas, como a Lei 9.765/99, as Agenda Ambienta da Administração Pública (A3P), PCNs Temas Transversal Meio Ambiete e a Agenda 2030 e seus Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

No dia 30/04/2021, membros do PEV promoveram palestras online junto a cerca de 20 professores e gestores da escola estadual Alternância Projeta, a fim de sensibilizá-los sobre a importância da temática.

Entre os dias 29/09 e 01/10/2021, outro grupo de estudantes do PEV esteve na Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho (EREMCC) para a promoção da atividade de Ambientalização. Participaram da ação cerca de 20 pessoas.

Por Yan de Castro
Categoria: Ambientalização

AMBIENTALIZAÇÃO EM ESCOLAS (1)