REVISTA VERDE SERÁ LANÇADA COM ABRANGÊNCIA INTERNACIONAL

Um novo periódico científico sobre temas ambientais e sustentabilidade está surgindo no Brasil, na região do Sertão do Vale do São Francisco. É a Revista Verde (RV), que está sendo organizada pelo Programa Escola Verde e o Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental Interdisciplinar (CNPq) com grande expectativa acadêmica, tendo em vista que já nasce como uma publicação internacional de caráter interdisciplinar, preenchendo um grande vazio na integração destes temas.

A primeira edição está sendo preparada com muito zelo pela equipe editorial da RV, composta por professores e pesquisadores de várias Instituições de Ensino Superior da região, tais como Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade de Pernambuco (UPE), Faculdade de Petrolina (Facape), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Instituto Federal Sertão Pernambucano (IF Sertão PE).

O lançamento desta primeira edição histórica está previsto para dia 05 de Junho de 2022, com o tema central “Pandemia & Meio Ambiente”.

CHAMADA DE TRABALHOS

Já está sendo possível submeter proposta de trabalho para publicação no periódico, até o dia 22 de Abril de 2022, através do site da Revista Verde.

Não há cobrança de taxas para submissão e publicação de trabalhos nesta primeira edição.

Para submissão de manuscritos há uma série de Normas a serem seguidas em consonância com os padrões internacionais de publicação de trabalhos científicos. Veja com atenção Normas de Submissão no site da RV.

É possível submeter artigo científico, nota científica, resenha, entrevista, relato de experiência, ensaio teórico, revisão bibliográfica e tradução de obra inédita no Brasil.

CADASTRO DE AVALIADORES

Também é possível se cadastrar no site da Revista Verde para fazer parte do Conselho de Avaliadores Ad hoc. O cadastro será avaliado pelos Editores-Chefes e Conselho Editorial e sendo aprovado você fará parte do corpo editorial da revista.

Para se cadastrar, o interessado deve possuir ao menos título de mestre, estar vinculado alguma instituição, se inteirar e concordar com as Diretrizes dos Avaliadores e preencher Cadastro no site da revista.

Participe!

Acesse já: https://revistaverde.escolaverde.org/!