OFICINA DE ELETRÔNICA EM ESCOLA ESTADUAL EVIDENCIA POLUIÇÃO SONORA

No dia 03 de agosto de 2021, cerca de 10 alunos da Escola Estadual de Alternância do Projeto Proteja, localizada na zona rural de Petrolina (PE), participaram de uma oficina de eletrônica, organizada pelo Programa Escola Verde.

O objetivo da oficina foi confeccionar um decibelímetro utilizando o Kit Arduino e fazer medições dos níveis de ruído em ambientes diferentes, e assim colocar em prática os conhecimentos adquiridos pelos alunos no decorrer do projeto de extensão “Práticas de Educação Ambiental e Poluição Sonora”, desenvolvido por integrantes do PEV do Instituto Federal Sertão Pernambucano, na Escola de Alternância.

A poluição sonora nas grandes cidades causa grandes danos à população, já que muitas vezes o som propagado está acima do limite permitido.

Daí a importância da educação ambiental para evitar a poluição sonora e os níveis de ruido fora do permitido em relação à saúde e nos termos da lei.

A oficina foi conduzida pelos integrantes do PEV do IF Sertão Pernambucano, Izadora Gomes e Thiago Lacerda, sob a orientação do Prof Armando Venâncio.

Foram tomados todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias, como uso de EPI.

Por Maria Fernanda
Categoria: Evento