COMUNIDADES RECEBEM DOAÇÃO DE 100 CESTAS BÁSICAS

Nos dias 11, 12 e 17/09/21, integrantes do Programa Escola Verde foram às ruas do Bairro João de Deus e da comunidade Serrote do Urubu fazer doações de cestas básicas à moradores de rua e à famílias em situação de vulnerabilidade social. Foram 100 famílias contempladas com as cestas, impactando cerca de 300 pessoas.

A ação foi promovida pelo Programa Escola Verde em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania (INEC), o Movimento Transforma Petrolina, o Instituto Federal Sertão Pernambucano, o Projeto Luz, a Associação Mãos Unidas e a Ágape Comunidade Terapêutica, e teve por objetivo contribuir no combate à insegurança alimentar, que cresce cada vez mais nos últimos anos, conforme pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN) publicada em 2021.

Nesta sexta-feira, a ação foi acompanhada pelo pró-reitor de extensão do IF Sertão Pernambucano, Vitor Lorenzo, representando a reitora Leopoldina Veras.

O PEV parabeniza e agradece a todos que se empenharam para a realização destas importantes doações.

@instituto_inec
@ifsertaope
@transformapetrolina
@projetoluzpe
@agapepnz

#brasilsemfome #doacao

Fonte:
REDE PENSSAN. Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil. VOX Populi, 2021.

Por Yan de Castro
Categoria: Mobilização Socioambiental