MEMBROS DO PEV CONFECCIONAM MÁSCARAS DE TECIDO PARA DOAÇÃO

A campanha de vacinação para a covid-19 acontece em todo o mundo, mas para retornarmos as atividades cotidianas é preciso que a maior parte da população já tenha recebido todas as doses da vacina e, mesmo assim, o uso de máscaras de proteção deverá continuar por muito tempo. No cenário atual e que se desenha a médio prazo continua sendo necessária a utilização de medidas de prevenção contra a Covid-19, como o uso de máscaras e regras sanitárias de convivência.

Pensando nessa realidade, membros do Projeto Escola Verde confeccionaram, em suas residências, cerca de 500 máscaras de tecido, para doação às unidades de saúde e populações carentes das cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, em junho de 2021.

Os membros recebem em sua residência o material necessário para produção, alguns realizaram a confecção juntamente com os seus familiares, utilizando ferramentas simples, encontradas facilmente em seus domicílios. Após a confecção, as máscaras são higienizadas, embaladas e encaminhadas para a doação.

Participaram da ação os integrantes Lucas Tenório, Ellen Carvalho, Taiane Amorim, Evellin Vitória, Susi Constantino, Fernanda Emanuella, Elder Araujo, Lucas Mateus, Simone Amestoy, Jonatas Fernandes, Anna Kelly e Erika Rodrigues.

Por Maria Fernanda
Categoria: Confecção de Máscaras