ATIVIDADES DE JARDINAGEM MOBILIZAM ESTUDANTES E FAMILIARES

A jardinagem é uma atividade simples que permite uma conexão mais forte do ser humano com o meio ambiente. É a arte de cuidar das plantas, se dedicar a elas e manter o verde próximo de nós. É o início de uma preocupação mais fundamental com a natureza, que vem sofrendo mais e mais com a degradação. É uma forma de responsabilidade ambiental.

Com a pandemia, a rotina caótica do dia a dia teve sua pausa e as pessoas puderem se aproximar dessa prática terapêutica. Além de proporcionar um maior contato com a natureza e incentivar a responsabilidade ambiental, a jardinagem reduz o estresse. Pode ainda envolver toda a família e fortificar os laços de convivência da comunidade.

Nesse sentido, durante os últimos meses integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) e suas famílias têm realizado continuamente atividades de jardinagem em suas residências. Essas últimas ações impactaram cerca de 30 pessoas.

Participaram os membros do Projeto: Jonathas Moreno, Joao Antonio Ramos, Thais Dantas, Edson de Jesus, Micaela Leite, Evelyn Almeida, Estevao Anatriello, Laercio Campos, Erika Rodrigues, Andre Martins, Simone Amestoy, Geórgia Virginnya, Jules Bonfim, Jessica Nascimento, Thiago de Lima, Evellin Vitoria e Izabela Fonsêca.

Por Yan de Castro
Categoria: Jardinagem