MÁSCARAS DE PROTEÇÃO PARA COMBATER A PANDEMIA

Numa ação solidária muito importante, integrantes do Programa Escola Verde fizeram a doação de cerca de 4.000 máscaras de proteção contra a COVID-19 em três municipios do Vale do São Francisco.

As doações ocorreram nos meses de Maio e Junho de 2021, junto as Unidades de Saúde, Secretarias e comunidades carentes dos municípios de Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Santa Maria da Boa Vista (PE).

Foram destinadas aproximadamente 3.000 máscaras de acetato (tipo face sheild) e 1.000 máscaras de tecido. Todas confeccionadas pelos próprios estudantes integrantes do Projeto, em suas próprias residências.

EM PETROLINA

Receberam as máscaras confeccionadas pelos integrantes do PEV, em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde, a de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Unidade de Saúde, de Petrolina, Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil e UBS do Serrote do Urubu.

Participaram das ações, : Clístenes Amorim, Maria Fabrícia, Amanda Silva, Evelyn Almeida, Maria Paula, Naisa Santos, Ramyres Santana. Airla Ribeiro e Izabela Fonsêca.

EM JUAZEIRO

Em Juazeiro, as doações foram para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) João Araújo Moreira Mussambê, Adália Joana de Oliveira, Alagadiço: Maria Alves Brandão , Seretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social e Secretaria de Educação.

EM STA MARIA DA BOA VISTA

A entrega dos EPIs ocorreu no Hospital Municipal Monsenhor Ângelo Sampaio, e no Centro de Saúde Raimundo Bedor.

Categoria: Combate a Pandemia