SUA GARRAFA PET MERECE UMA SEGUNDA CHANCE

O PET é um dos materiais plásticos mais utilizados no setor industrial, e possui diversas características e utilidades que o levam a ser consumido em larga escala pela sociedade.

Nesse sentido, é de se imaginar que seu descarte se tornou algo difícil de controlar e orientar diante do uso exacerbado do material.

Nos últimos 20 anos, a reciclagem de PET se instaurou no setor industrial, tornando-se uma opção muito eficaz para o fim da vida útil da embalagem plástica.

Entretanto, isso acontece porque este processo beneficia consideravelmente o meio ambiente e a economia, à medida que substitui novos bens por bens reciclados e movimenta empresas.

Atualmente, apontam-se os problemas causados pela poluição por esse material, como a degradação da vida marinha, desequilíbrio de ecossistemas e ilhas de lixo flutuando pelo mar.

Já é de conhecimento geral que ao manter o atual consumo de PET durante mais algumas décadas sem nenhum plano de reaproveitamento, a humanidade estará condenada a viver em uma Terra quase sem vida.

De acordo com o 11º Censo da Reciclagem do PET no Brasil, o país reciclou 55% das embalagens de PET descartadas pela população em 2019. O volume equivale a 311 mil toneladas do produto 12% acima do registrado em 2018.

O faturamento gerado ultrapassou os R$ 3,6 bilhões, o correspondente a 36% do faturamento total do setor do PET no Brasil. Portanto, vamos cuidar não apenas do meio ambiente e. se de todo o mundo.

Por: Maria Fabrízia Marins
FONTE: Reciclagem de Pet Entenda o Processo e Seus Benefícios

SUA GARRAFA PET MERECE UMA SEGUNDA CHANCE