AS EMPRESAS MAIS VERDES DO BRASIL

Os grandes impactos da atividade humana, principalmente a industrial, sobre a natureza já provocaram danos profundos e alguns destes tornaram-se irreversíveis. Por isso, destaca-se a importância das empresas que tem a preocupação socioambiental e procuram ser sustentáveis, ou seja, equilibrar seu desenvolvimento para ter um impacto negativo mínimo em seu ambiente global e local.

– As 5 empresas mais sustentáveis do Brasil

01) NATURA COSMÉTICOS
A empresa é guiada pelo compromisso de desenvolver produtos que expressam valores e práticas sustentáveis, por isso, existe um documento chamado visão 2050 com todas as metas a médio e a longo prazo da empresa.

02) UNILEVER
O Plano de Sustentabilidade da Unilever está centrado em três grandes áreas: saúde e bem-estar, meio ambiente e melhores condições de vida e trabalho.

03) NESTLÉ
No mundo, a Nestlé mantém a meta de zerar o envio de resíduos para disposição até o ano de 2020, significando encontrar alguma alternativa de reaproveitamento para os resíduos gerados nas fábricas, seja reutilizando-os na produção, seja destinando-os a parceiros.

04) VALEO
As empresas Valeo Climatização do Brasil se preocupam com o correto descarte de seus produtos, após o término de sua vida útil. A empresa orienta e incentiva seus clientes a descartarem os produtos de forma ambientalmente correta e segura o que contribui com a preservação e a diminuição da poluição do meio ambiente, gerando ainda crescimento econômico e sustentável, através de seu Programa de Logística Reversa.

05) SAMSUNG – PLANET FIRST
A organização possui uma gestão de sustentabilidade que visa criar valores integrados. Ao entregar produtos e serviços inovadores na cadeia de valor que são baseados nos principais valores que estimam na Samsung, geram retornos nas esferas econômica, social e ambiental.

Por: Fernanda Wenzel
Fonte: Meio Sustentável

AS EMPRESAS MAIS VERDES DO BRASIL