ATIVIDADES DE JARDINAGEM

As medidas de isolamento social adotadas para enfrentamento da pandemia mundial da COVID-19, tornou o ambiente doméstico palco para o protagonismo ambiental das pessoas no espaço privado.

Em geral, as pessoas passam mais tempo em casa e por isso tem aumentado o número de estratégias para tornar esse ambiente mais aconchegante e agradável possível.

As atividades de jardinagem são uma excelente opção para isso. Além de proporcionar um maior contato com elementos da natureza, incentivar a responsabilidade ambiental, pode reduzir o estresse e a ansiedade, além de tornar estes espaços mais bonitos.

A jardinagem também é uma atividade que pode envolver toda a família, estreitando os laços de convivência e cooperação.

Neste sentido, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) e suas famílias têm realizado e mantido cuidados com os jardins e plantas de suas residências, neste período de isolamento social; a exemplo de atividades desenvolvidas durante o mês de Maio de 2021 que mobilizaram cerca de 50 pessoas.

Participaram das ações André Martins, Erika Rodrigues, Estevão Anatriello, Evelyn Almeida, Isa Mariana, Jéssica Nascimento, Laercio Campos e Simone Amestoy.

Por: Jéssica Lima
Categoria: Jardinagem