DIA DA IMPRENSA

Que dia é hoje? 🤔

Essa data foi intitulada Dia da Imprensa no ano de 1999, em homenagem a data que começou a circular o jornal Correio Braziliense, que foi fundado por Hipólito José da Costa. Antes disso, o Dia da Imprensa era comemorado no dia de 10 de setembro, que foi a data onde começou a circular o jornal Gazeta do Rio de Janeiro.

Quando se fala o termo imprensa está incluso jornais, revistas, rádio e televisão. A imprensa é de grande importância para a sociedade, por essa razão defender a liberdade de expressão e de imprensa é um dever de todos.

Eficiência do poder público, transparência e liberdade de imprensa – especialmente de imprensa – são remédios para a construção de sociedades prósperas e de elevados padrões éticos. – Miral Pereira dos Santos

Por: Greyciane Santana
Fonte: Calendarr