DIA DO GEÓGRAFO

Que dia é hoje? 🤔

Esta data foi escolhida em homenagem a criação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 1936, quando passou a ser o Instituto Nacional de Estatística(INE).
Este dia tem como objetivo principal fazer uma homenagem a todos os profissionais que estudam os aspectos geográficos de uma região. Uma outra função dos geógrafos é analisar processos de transformação dos espaços naturais e urbanos, além de várias outras funções.

A relevância do trabalho do Geógrafo na sociedade é justamente a abrangência da sua área. A ciência geográfica se relaciona com vários outros campos de conhecimento, entre eles estão: a sociologia, o urbanismo, a economia, a biologia entre vários outros.

Por: Greyciane Santana
Fonte: Calendarr