SOLUÇÕES EFICIENTES DE ENERGIA

Hoje, o sonho da casa própria vem junto com o sonho da energia própria. A modalidade de autoprodução de energia vem virando tendência por oferecer diversas vantagens ao consumidor e ainda ajudar na preservação do meio ambiente.

A autoprodução é quando o consumidor gera a energia que consome, e cada vez mais, de forma independente e inteligente, essa modalidade vem tomando força, porque alivia a carga do sistema elétrico, os custos dessa geração são mais baixos e se trata de um meio sustentável de geração.

A Região do Vale do São Francisco é um lugar propício a receber geração por energia solar, de forma estável e com qualidade, por ser um lugar tropical, com incidência solar intensa durante o ano quase todo.

Nesse tipo de energia os gastos são previsíveis, diferente dos gastos com energia hidroelétrica que estão dependentes da volatilidade dos preços do mercado cativo, pois as empresas estimam o gasto com energia durante a validade do contrato.

Garante também a autossuficiência e geração de um recurso que se renova, que não é finito, diminui a emissão de gases de efeito estufa, além de não exigirem muita manutenção. E com o advento da tecnologia os painéis solares passam a ser cada vez mais eficientes e com um custo menor, nos deixando ainda mais perto do sonho de unir conforto e sustentabilidade.

Por: Sabrinna Queiroz
Fonte: Blog Panorama Comerc

SOLUÇÕES EFICIENTES DE ENERGIA