COLETA SELETIVA POR INTEGRANTES DO PEV

A coleta seletiva, seja ela doméstica ou feita em espaços públicos, é uma importante ferramenta para o descarte adequado de materiais. Os integrantes do Projeto Escola Verde têm contribuído com essa causa, fazendo a separação correta do seu lixo domiciliar e organizando duplas para coleta em espaços públicos da região.

As ações foram realizadas seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, e se concentraram nas cidades de Petrolina-PE e Juazeiro- BA.

COLETA SELETIVA DOMÉSTICA

A ação de coleta seletiva doméstica envolve a separação do lixo orgânico do reciclável, e desses em papel, plástico, vidro e metal. As atividades foram desenvolvidas no dia 30 de abril de 2021, e entre os dias oito a 18 de maio de 2021, nas residências dos integrantes.

COLETA DE SELETIVA EM ESPAÇOS PÚBLICOS

Integrantes do PEV também têm se organizado em duplas e de forma individual para ações de coleta seletiva em espaços abertos. Foram recolhidos mais de 20 sacos de resíduos que foram destinados aos locais adequados, como os carros de coleta seletiva. As atividades aconteceram nos dias quatro e 25 de abril, e nos dias 16 e 20 de maio de 2021, e os locais de coleta foram o bairro Quati I, em Petrolina-PE, Ilha do Fogo, orla de Petrolina e nas proximidades do SESI, respectivamente.

As ações impactaram cerca de 100 pessoas que transitavam pelos locais de coleta, e possibilitaram a reciclagem dos resíduos coletados. Foram coletados cerca de 100 kg de material.
Participaram da ação: Anna kelly Alves, Bruno Rodrigues, Simone Almestoy, Elder Castro, Marilia Cassia, Joatan Araújo, Jonatas de Castro e Jairo Ferreira.

Por Jéssica Lima
Categoria: Coleta Seletiva