DIA NACIONAL DO CAFÉ

Que dia é hoje? 🤔

Essa data foi escolhida para comemorar o Dia Nacional do Café no Brasil em 2005, pela Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC.O objetivo principal é homenagear e enaltecer o café que é uma bebida muito consumida no Brasil.

Em uma pesquisa realizada pela ABIC, aproximadamente 9 em cada 10 brasileiros com mais de 15 anos consomem café. O que mostra que o café é uma paixão do país. As plantações de café no Brasil fazem parte de um período histórico de grande importância para a economia e sociedade do país e no mundo, só perdendo para a água.

O café possui alguns benefícios, quando consumido moderadamente ele ajuda a impedir a depressão e o mau humor, pode elevar os níveis de concentração. Ele também é muito útil para as plantas pois sua borra pode ser usada como adubo.

Por Greyciane Santana
Fonte: Calendarr