VOLUNTÁRIOS DO PEV PRODUZEM E DISTRIBUEM MÁSCARAS DE TECIDO

No estado atual de pandemia pelo Coronavírus, a recomendação geral é o distanciamento social. Entretanto, quando não é possível evitar o contato, devemos adotar outras medidas de prevenção de contágio, como a utilização de máscaras, sejam elas de tecido ou de outros materiais filtrantes.

Pensando nesta realidade, alunos voluntários do Projeto Escola Verde tiveram a iniciativa de confeccionar máscaras de tecido em suas residências e distribuí-las para instituições e populações carentes, que estão ainda mais vulneráveis durante esse período.

Durante os meses de Abril e Maio de 2021, foram confeccionadas mais de 400 máscaras pelo projeto. Estavam envolvifos nessa produção cerca de 27 voluntários, a exemplo dos alunos Carliane Bastos, Edmara Lima, Andressa Silva, Elder Araújo, Jonatas Fernandes, Patrícia Barbosa, Aline da Silva, Anna Figueiredo, Fernanda Oliveira e outros.

Os produtos foram então embalados e encaminhados para distribuição em projetos como a Aliança do Bem, em Petrolina – PE e para populações carentes dos arredores. Com essa ação, foi possível ajudar a minimizar o impacto da pandemia nas pessoas da comunidade, criando um senso de solidariedade e protegendo-as da contaminação.

Por: Matheus Costa de Araújo
Categoria: Ações contra COVID-19