DIA DO FÍSICO

Que dia é hoje? 🤔

O dia 19 de maio foi reconhecido como Dia do Físico a partir de 2005 quando a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o Ano Internacional da Física. A data faz uma alusão ao ano de 1905 quando o físico Albert Einstein publicou cinco artigos inéditos sobre física, dentre eles sobre a teoria da relatividade epecial, sendo considerado o “Ano Miraculoso” da Física.

O objetivo da data é fazer uma homenagem aos profissionais da Física, que se esforçam para estudar a ciência que investiga as leis do universo em relação a energia e matéria, além de seus constituintes e suas interações.

Geralmente nessa data, escolas e instituições voltadas para educação e ciência promovem atividades (experiências) em comemoração ao Dia do Físico, a fim de proporcionar aos alunos uma forma de aprender sobre a física de maneira didática e descontraída. Nos dois últimos anos tiveram de se adaptar as novas condições de isolamento e distanciamento devido a pandemia do coronavirus.

Por: Greyciane Santana
Fonte: Calendarr