DIA DO ESTUDANTE DE DIREITO

Que dia é hoje? 🤔

Essa data tem como objetivo homenagear e destacar a dedicação dos alunos que estudam para exercer profissões referentes à defesa da justiça, que podem ser várias, como por exemplo: advogado, promotor, juiz, defensor público, entre outras.

Foi escolhido o dia 19 de maio com a intenção de homenagear o “advogado dos pobres” e “padroeiro dos advogados” Santo Ivo, assim designado pela Igreja Católica.

No Brasil no ano de 2019 as estatísticas mostram que existem em torno de 1670 faculdades de Direito e a OAB registrava um total de 1.156.067 advogados regularmente inscritos em todo o país.

“É fundamental que o estudante adquira uma compreensão e uma percepção nítida dos valores. Tem de aprender a ter um sentido bem definido do belo e do moralmente bom” (Albert Einstein)

Por: Greyciane Santana
Fonte: Calendarr e Blog Exame de Ordem