CULTIVO DE HORTAS DOMÉSTICAS POR INTEGRANTES DO PEV

A prática de cultivar uma horta doméstica traz inúmeros benefícios para os que praticam essa atividade. É uma prática relaxante, fácil de ser executada e muito democrática, pois pode ser feita tanto por quem tem pequenos, quanto grandes espaços à sua disposição.

Essa atividade consiste em parte da rotina desenvolvida pelos integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) durante o mês de dezembro de 2020, abril e início de maio de 2021, realizada em suas residências localizadas nas cidades de Petrolina-PE, Fortaleza-CE e Uibaí-BA.

Os voluntários do PEV também mobilizaram seus familiares, incluindo crianças, o que é uma forma de sensibilizar mais pessoas em torno de práticas saudáveis e do cuidado com o meio ambiente.
Além disso, as atividades com hortas trazem benefícios para a saúde com o consumo de alimentos frescos, sem a presença de agrotóxicos, e também para o meio ambiente com a utilização de recipientes recicláveis para a plantação das mudas.

Participaram da ação: Ana Clara Pacheco, Auricélia Rocha, Edmara Tayse, Estevão Anatriello, Lucas Mateus Araújo, Oziel Nunes, Rafaela Rezende.

Por: Jéssica Nascimento Lima
Categoria: Horta Agroecológica