CONFECÇÃO DE MÁSCARAS DE TECIDO POR VOLUNTÁRIOS DO PEV

Devido o aumento do número de casos de infecção pela COVID-19 e a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no mercado, a confecção caseira de máscaras foi encorajada pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação por ser um um processo acessível a muita gente, além de fortalecer os laços de solidariedade, se constitui numa ajuda muito importante para a prevenção da doença.

Por isso, voluntários do Projeto Escola Verde estão confeccionando em suas próprias residências, máscaras de tecidos que estão sendo doadas para as unidades de saúde e comunidades carentes da região do Vale do São Francisco.

Em Março de 2021, cerca de 20 voluntários colaboraram para a confecção de cerca de 200 máscaras de tecido que estão sendo encaminhadas para doação. Uma das principais medidas de proteção durante a pandemia do coronavírus é o uso de máscaras. Elas protegem a transmissão de gotículas e aerossóis, onde podem estar o coronavirus, pelas vias aéreas superiores. Contudo, comunidades carentes têm maior dificuldade de acesso às medidas sanitárias essenciais, inclusive às máscaras e EPIs.

Após a confecção, as máscaras são higienizadas, embaladas, entregues na Sala Verde, conferidas e distribuídas em unidades de saúde e junto a populações carentes. Participaram das ações: Amanda, Ariadnny, Beatriz, Dan Bahia, Erica, Gabriela, Marcus Antônio, Erika, Mariane, Sabrina, Açucena, Taiane, Yasmim e Pedro.

Categoria: Confecção de máscaras
Por Rebeca Carvalho