DIA NACIONAL DA FAMÍLIA NA ESCOLA 👨‍👩‍👧📚👨‍👨‍👧‍👧

Que dia é hoje? 🤔

Dia Nacional da Família na Escola 👨‍👩‍👧📚👨‍👨‍👧‍👧

Esta data tem como objetivo principal destacar a importância da família (pais e familiares) no apoio às atividades pedagógicas desenvolvidas pela escola.

No momento em que estamos vivendo com a pandemia da COVID-19 as aulas no formato remoto e híbrido virou uma realidade em todos os níveis da educação, os professores estão se esforçando ao máximo, estudando metodologias que ajudem na interação e aprendizagem dos estudantes, é de fundamental importância a participação da família neste processo.

Neste contexto, os pais dos alunos se viram obrigados a participar mais ativamente das atividades dos seus filhos. Muitos sentiram e estão sentindo dificuldades para incentivar seus filhos a estudarem e assistirem as aulas por meio de lives ou atividades assíncronas.

O dia de hoje é de grande importância para incentivar esses pais a manterem este vínculo mais efetivo com a escola, essa voz mais ativa dentro de casa, incentivando seus filhos a fim de que não percam o prazer de estudar e não fiquem desestimuladas, evitando atrasos em sua formação escolar.

Com a participação dos familiares nas atividades escolares, a criança recebe o acompanhamento necessário e consegue um maior aproveitamento e rendimento. Essa ajuda é muito valiosa para o professor também, pois em contato com os pais e responsáveis podem entender melhor qual a dificuldade do aluno e ajustar o processo pedagógico, deixam assim a aprendizagem mais efetiva.

Fonte: EducaBrasil
Por Greyciane Santana
Categoria: Que dia é hoje?