AÇÕES DE JARDINAGEM MOBILIZA ESTUDANTES E FAMILIARES NA PANDEMIA

A jardinagem é a arte de manter e cultivar jardim, o qual ornamenta e embeleza com plantas locais públicos ou privados. Essa arte passou a ser bastante valorizada durante a pandemia, quando o lockdown determina que as pessoas fiquem em casa, possibilitando o cuidado com as plantas que compõem o ambiente doméstico. Também tem se revelado uma terapia de ocupação e um hobby que possibilita contato com elementos da natureza e promoção do auto-cuidado.

Neste sentido, cerca de 30 alunos do Projeto Escola Verde se mobilizaram para criar e manter jardins dentro de suas residências. Foram feitos jardins suspensos, capinação, limpeza de ervas daninhas e irrigação de plantas. Inclusive com a mobilização e motivação de familiares.

As atividades ocorreram entre os meses de Outubro de 2020 e Março de 2021.

Participaram da ação: Yan Anderson, Estevão Anatriello, Andre Martins, Icaro Amorim, Gabriel Cunha, Thiago Lima, Erika Pinheiro, Farlley Ferreira, Raquel Rocha, Patricia Barbosa, Ana Kelly. Auricelia Nunes, Micaela Leite, Isabela Leão, Pedro Alves. Duda Reis. Maria Luisa Nogueira. Nivya Sousa, Jonathas Moreno, Emilly Ribeiro, Barbara Alves, Emanuel Leite, Ellen Souza, Julia Assucena, Ana Rafaella Guimarães, Rebecca Leão, Gabriella Luna, Arthur Cenda e Yuri Davi.

Por: Rebeca Carvalho
Categoria: Jardinagem