MOBILIZAÇÕES PELA COLETA SELETIVA

As ações de coleta seletiva são iniciativas de bastante impacto para as comunidades, e por isso fazem parte das diretrizes do Projeto Escola Verde (PEV). Desde o ano passado, os voluntários do Projeto se mobilizam para a realização de ações de Educação Ambiental voltadas para promoção da coleta seletiva em diversos pontos da orla fluvial das cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

Foram seguidos os protocolos de segurança contra a COVID-19. As atividades contaram com a participação de 20 integrantes e impactaram cerca de 100 pessoas que transitavam pelo local, nos meses de dezembro de 2020 e março de 2021. Foram coletados cerca de 200 kg de material.

PORTA DO RIO

Os integrantes Elder Araújo, Evellin Vitória, Jonatas Fernandes e Gabriel Eugênio coletaram os resíduos que foram descartados de forma inadequada na Orla I de Petrolina, no dia 28 de março de 2021. A área escolhida pelos voluntários foi o complexo de esporte e lazer conhecido como Porta do Rio. A ação foi desenvolvida com o auxílio dos equipamentos necessários para a coleta seletiva, como sacos plásticos e luvas de proteção.

ILHA DO FOGO

No dia 01 de novembro de 2020, os voluntários Gean, Henrique e Alécio desenvolveram ações de coleta seletiva na Ilha do Fogo. O trio já havia realizado a coleta em outros pontos da orla da cidade de Juazeiro. A ação foi bastante elogiada pelas pessoas que estavam no local.

ORLA II

No dia 08 de novembro de 2020, outro grupo realizou a atividade na Orla II de Juazeiro. Participaram da ação 13 pessoas, divididas em equipes. O coletivo conseguiu juntar mais de cinco sacos plásticos de resíduos que foram depositados em local apropriado ao final da coleta.

Participaram das atividades Elder Araújo, Evellin Vitória, Jonatas Fernandes, Gabriel Eugênio, Gean Antunes, Alécio Vinícius, Henrique da Luz, Sabrina Nunes, Tâmara Amaral, Gláucia Andrade, Gustavo Ramires, Amanda Ciríaco, Júlia Assucena, Isabela Leão, Auricélia Rocha, Danilo Alves, João Herbet, Tacylla Kaline, Natália Gadêlha e Joatan Araújo.

Por Sabrina Luz
Categoria: Coleta Seletiva