INTEGRANTES DO PEV MOBILIZAM FAMILIARES COM PRODUÇÃO DE MÁSCARAS

Com o objetivo de contribuir no combate à propagação do novo coronavírus, integrantes do Programa Escola Verde, em conjunto com seus familiares, confeccionaram máscaras de tecido em suas próprias residências. As ações ocorreram entre os dias 16 de outubro e 6 de novembro, visando doação para moradores das comunidades e familiares.

Um belo exemplo dessa ação veio de Thalyta Brito, a qual com a ajuda de sua mãe, adquiriu materiais de corte e costura e confeccionou máscaras no município de Tabira-PE. O objetivo é produzir 35 máscaras para doação junto à Igreja Presbiteriana da cidade.

A discente Mariane Marques, com o auxílio de seu pai alfaiate, também confeccionou máscaras no dia 06 de Novembro em Petrolina-PE. A estudante Ewyllyn Ferreira têm sido auxiliada por sua tia, no município de Juazeiro do Norte – CE, para aprendizagem do processo de confecção das máscaras de pano, tendo produzido máscaras que foram distribuídas entre seus familiares.

Com as ações cerca de 50 pessoas foram impactadas. Com a progressão da pandemia, o uso de máscaras de pano se tornou recomendação oficial, sendo endossada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar que informou que “o ideal é que a pessoa utilize máscaras alternativas, ou seja, feitas de tecido ou outros materiais, deixando, assim, as do tipo cirúrgicas descartáveis (N-95) para uso exclusivo dos profissionais de saúde envolvidos no combate à doença, pois estão em números escassos para reposição”.

Por: Marcelo Alcântara
Categoria: Confecção de Máscaras