JARDINAGEM: UMA ATIVIDADE FAMILIAR IMPORTANTE DURANTE A PANDEMIA

Tendo como objetivo principal sensibilizar amigos, vizinhos e familiares sobre a importância das preocupações ambientais, bem como tornar o ambiente doméstico mais verde e agradável, integrantes do Projeto Escola Verde se empenharam na primeira quinzena de novembro em atividades de Jardinagem, nos municípios de Petrolina-PE, Paulista-PE, Juazeiro-BA, Remanso-BA, Senhor do Bonfim-BA e Cruzeiro da Fortaleza-MG.

A estudante Ellen Rodrigues, moradora Remanso-BA, realizou o cuidado com as plantas da casa com o auxílio de sua mãe, D. Rivandira Rodrigues, a qual declarou ser “muito interessante essa atividade, pois além de simples ajuda as plantas a mostrarem o seu máximo, tanto em beleza quanto em produção”.

A aluna Yasmin Ferreira, em sua residência, no município de Senhor do Bonfim-BA, realizou manutenção do jardim com irrigação das plantas e colheita de flores que já floresceram, além da remoção de algumas folhas e galhos mortos, junto com sua avó, D. Maria Ferreira. “Essas atividades são muito importantes, criam um senso de responsabilidade, de ligação e de cuidado com o meio ambiente, além de ser ótimo para desestressar, controlar ansiedade, por exemplo. É uma atividade que realmente ajuda a fazer a diferença”, declarou D. Maria.

Ainda nesse contexto, a discente Gabriella Tavares, em Paulista-PE, que também é auxiliada pela sua avó nas atividades de jardinagem, relatou que “Esse momento é uma terapia para mim e já passou a fazer parte da minha rotina da semana, juntamente com a minha vó”, comentou satisfeita.

Participaram também das atividades os integrantes. Pedro Cadidé, Edilazia de Souza, Manoel Pereira, Eduarda Reis, Yuri Davi, Laisa Eduarda, Cleusa Andrade, Micaela Leite, Thais Dantas e João Diego.

Por Marcelo Alcântara
Categoria: Jardinagem