DOAÇÃO DE SANGUE: UM ATO DE SOLIDARIEDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA 🩸❤️

Em tempos de pandemia com a COVID-19, o mundo precisa de mais solidariedade. E poucos atos são tão generosos como o de doar sangue para salvar a vida de quem precisa.

A doação de sangue é um ato de empatia com o próximo e pode beneficiar até 4 pessoas com uma única doação. Em tempos de pandemia, os bancos de sangue estão sendo monitorados e já apresentam uma diminuição significativa nos estoques de bolsas. O Ministério da Saúde orienta que as doações não devem parar.

É essencial que as pessoas saudáveis doem sangue, pois a necessidade é diária e o sangue não se compra, não se vende e é fundamental para atender tanto os pacientes com doenças hematológicas assistidos, quanto os que estão nos hospitais à espera de transfusão. Pensando na segurança de todos, novas regras foram implantadas para evitar aglomerações.

Desde de abril de 2020, quem quiser fazer a doação deve agendar um horário no hemocentro de seu município, ou mais próximo. Os cuidados com a higienização foram intensificados pelos hemocentros, lavagem de mãos, uso de antissépticos e higienização de instrumentos e superfícies.

Informe-se no hemocentro da sua cidade e saiba como doar em segurança.

Na região do Vale do São Francisco:

  • Hemocentro de Petrolina-PE – (87) 3866-6601
  • Hemocentro de Juazeiro-BA – (74) 3611-7532