DESCARTE CORRETO DE PILHAS E BATERIAS

Integrantes do Programa Escola Verde realizaram ações de promoção da coleta seletiva de pilhas e baterias nos município de Juazeiro-BA, Exu-PE, Petrolina-PE e Recife-PE, as quais impactaram cerca de 200 pessoas. As atividades ocorreram entre os dias 01 e 16 de novembro.

O objetivo foi promover a coleta de pilhas, baterias e celulares e ressaltar a importância e necessidade de separar o lixo, principalmente o eletrônico, e destinar os materiais coletados para o descarte correto. Usualmente as pilhas e baterias domésticas são descartadas no lixo comum e encaminhadas aos aterros sanitários. Com o passar do tempo, o processo de decomposição desses dejetos resultam na contaminação de solos, lençóis freáticos, plantas e animais.

Um exemplo da ação foi a mobilização realizada por João Pedro, o qual com autorização da síndica Daise Mahon, disponibilizou uma caixa coletora de pilhas e baterias no condomínio onde reside, no edifício Joana Novaes, em Petrolina-PE.

Também em Petrolina, a Escola de Referencia em Ensino Médio Jesuíno Antônio D’Ávila foi contemplada com a atividade de coleta seletiva de pilhas e baterias, realizada pela estudante Ágda Geiza.

Já na cidade de Juazeiro-BA, o discente Túlio de Souza instalou a caixa de coleta na Escola Estadual Antonilio da França Cardoso, com o envolvimento de gestores, professores e funcionários.

Além desses locais, alguns estabelecimentos comerciais foram contemplados com a ação, gerando um impacto social altíssimo devido a quantidade imensa de pessoas que frequentam esse lugares.

Participaram das ações, Daniel Henrique, Túlio Nunes, João Pedro, Helisa Cristina, Yuri Davi, Nívya Marllem, Milena Cariolano, Giovana Ferreira, Randson Ranilson, Agda Geiza, Lucas Braga, Kássia Alessandra, Gabriella Tavares, Iris Evelin, Edilazia de Souza e Gibson Nicacio.

Por Marcelo Alcântara
Categoria: Coleta Seletiva